Muito prazer, sou Letícia Dias
Somos uma família bilíngue que fala inglês e mora no Brasil!
Não nascemos de uma família bilíngue, mas criamos uma para chamar de nossa!
Em 2020 descobrimos que de dois nos tornaríamos três, estávamos morando no Canadá e eu já sonhava em ter o parto lá para garantir a cidadania canadense para a criança que estava sendo gerada dentro de mim.
Um mês depois de ter dado a notícia da gravidez para meu esposo, o mundo resolveu fechar suas fronteiras por conta da pandemia.
Nossos ‘sub-empregos’ (como servers em eventos e com limpeza de loja de shopping e estudio de yoga) não eram mais necessários no momento. Meu seguro saúde para o visto de estudante que só oferecia reembolso para exames e consultas (o primeiro ultrassom nos custou CAD 400,00 e aqui no Brasil pagamos R$ 150,00) não nos parecia mais a melhor opção.
Com isso, decidimos voltar as pressas para o Brasil, num voo milagroso (providência de Deus com toda certeza!) comprado num domingo, para ser voado na terça, com o fechamento das fronteiras programado para a quinta.
A pandemia deixou histórias marcantes na vida de muitas pessoas e esta foi a marca dela na nossa. Impossilitados de dar a cidadania canadense para nossa bebê, decidimos que daríamos pelo menos a língua para ela…e assim começou nossa jornada bilíngue.
Tanto eu quanto meu esposo começamos a aprender inglês na adolescência (e seguimos aprendendo até hoje). Sabemos o quanto é trabalhoso aprender um novo idioma depois da primeira infância.
A decisão do bilinguismo foi mais uma em meio a tantas outras que vivemos na maternidade/paternidade (alimentação, telas, educação…) e tendo que ceder em tantas decisões, acabamos nos mantendo cada vez mais firmes e focados em manter o bilinguismo em nossa casa.
Hoje nossa filha mostra os primeiros frutos! Está entedendo e se comunicando em inglês!
Quero dizer para você que é possível, você poder falar inglês com sua criança aí na sua casa! Pode economizar com escola de inglês no futuro e pode abrir um leque de infinitas possibilidades para que esta criança cresça se comunicando com o mundo e estudando/pesquisando materiais de diversos países, entendendo filmes hollywoodianos na sua língua original, podendo trabalhar para qualquer lugar do mundo em qualquer lugar do planeta.
Aqui te ajudo a tornar esse caminho mais tranquilo com recursos pesquisados, pensados e elaborados especialmente para você que quer falar inglês com sua criança em casa, desde a primeira infância.
Let’s do this together!
Com carinho,